segunda-feira, 15 de março de 2010

Visitas ao Quadrilátero




A visita aconteceu em fevereiro com todo o grupo presente. Percorremos a maioria das ruas que o quadrilátero abrange, vários prédios despertaram nosso interesse, na verdade nos surpreendemos com a quantidade de possíveis locais e a qualidade e o potencial dos mesmos, mas a apenas um conseguiu nos cativar a ponto de ser o escolhido, ele se encontra na Rua Caetés, 460; para nós foi impossível o desconsiderar, tendo ele um prédio gêmeo, espelhado a seu lado, estando um deles em uso, aparentemente reformado a pouco tempo e o outro absolutamente abandonado.



Infelizmente tudo deu errado com esse edifício, não foi possível entrar em suas dependências ou conseguir sua planta, até mesmo seu proprietário recusou contato. Com os problemas inesperados, tivemos imediatamente que mudar de planos. Percorremos novamente o quadrilátero, por razão desconhecida começamos a busca na Rua Caetés e logo próximo a nossa antiga escolha, encontramos nossa nova opção. Ficamos deslumbradas com a rapidez em que encontramos o novo lugar e quão perfeito era o prédio, seu potencial era complementar ao nosso entusiasmo.

Localização da 1ª Escolha (A) em relação à 2ª (B).


Avenida Amazonas, 201, nova escolha.

A escolha agora reside na Avenida Amazonas 201, próximo a Tupinambás e à Espírito Santo. Encontra-se parcialmente ocupado, o térreo, no caso, e seu segundo e terceiro pavimento estão abandonados. Nosso interesse foi reflexo principalmente de sua localização, pela possibilidade de intervenção ‘sem restrições’ e o evidente potencial da área.


Vista Frontal do prédio.



Visão do interior do prédio para a Avenida Amazonas e ao fundo Rua Tupinambás.

Nenhum comentário: