terça-feira, 16 de março de 2010

Corpografias


Meu Nome é Stella Ribeiro Bonati, tenho 35 anos e sou bailarina natural de Belo Horizonte. A dança começou na minha vida aos seis anos de idade, por influência artística dos meus pais, minha mãe é artista plástica e meu pai é pianista. Com 16 anos comecei a compor o corpo de companhias importantes no cenário mineiro da dança, possibilitando o reconhecimento do meu trabalho mundialmente e assim viagens e apresentações inesquecíveis.

Sinto- me muito realizada profissionalmente e obtive ótimas experiências no ramo da dança, porém não possuo mais a mesma desenvoltura e decidi então me afastar por um tempo dos palcos. Em 2009 tomei conhecimento que a Universidade Federal de Minas Gerais iria abrir um curso de dança no ano seguinte e percebendo uma oportunidade de continuar a minha história com a dança, optei por me inscrever para lecionar e felizmente fui aprovada.

No primeiro momento me senti muito entusiasmada com a grade curricular oferecida pelo curso, se mostrando muito coerente com a ideologia da dança, entretanto depois de dois semestres senti a necessidade dos alunos realizarem atividades práticas ligadas diretamente à sociedade. Conclui então que era necessário criar um local de estágio voltado para o ensinamento da dança como treinamento. Analisando melhor as possibilidades desse projeto junto à coordenação do curso, surgiu a idéia de criar um local de estágio dirigido às crianças e adolescentes de baixa renda.

O projeto se consolidava cada vez mais, contudo não tínhamos definido um local, devido às limitações e adequações de espaço necessárias para execução de tais atividades; e ainda uma localização de fácil acesso tanto para os alunos como para os professores.


Nenhum comentário: