Nós, integrantes do grupo, encontramos na Praça Sete para começar a errância pelo quadrilátero. Descemos a Rua Rio de Janeiro observando todas as edificações do entorno. Mas nenhuma edificação nos chamou atenção de imediato, até chegarmos a Rua Guaicurus onde o estilo eclético da casa número 471 nos impressionou.
Apesar da enorme degradação da casa, nos sentimos acolhidos por ela. A grande riqueza de detalhes e o alpendre lateral nos transmitiram a sensação de aconchego e tranqüilidade, assim como em uma casa do interior.
Continuamos a flanar pelo quadrilátero do hiper centro. Encontramos algumas edificações que nos agradaram, como na Rua Guaicurus esquina com a Rua da Bahia número 112 e Rua dos Caetés número 200.
Mas nada tão encantador como a nossa primeira descoberta. Por isso decidimos usar a casa da Rua Guaicurus como base para o nosso trabalho. Ao escolher a casa, escolhemos naturalmente o empreendimento que faríamos ali. Pois ele deveria, invariavelmente, ter relação com a realidade do local.


Nenhum comentário:
Postar um comentário