
A Avenida hoje está bem descaracterizada, com intenso trânsito de transporte público, pouco trânsito de pessoas e pouca arborização.

Também podemos observar algumas edificações antigas que guardam silenciosamente sua história, e mantêm acesa a memória da cidade com suas calçadas largas e a avenida de ampla extensão que compõe o conjunto arquitetônico da Praça Rui Barbosa, e que ainda mostra um comércio diversificado que impulsionou a economia local dos áureos tempos.

Podemos observar muitas lanchonetes, estacionamentos, comércio variado, hotéis, igrejas evangélicas, espaços públicos e alguns espaços abandonados e/ou vazios.

- O que posso fazer para resgatar a Avenida? Que trânsito infernal? O que fazer? Ônibus também é importante. As pessoas olham a cidade mas não "vêem". Nossa! Tenho que fazer algo.
Seria tão bom termos um lugar para encontrar velhos amigos da família, fazer novos amigos. Um lugar que pudessemos beber um belo café, ler um bom livro, rever a história do centro de BH e jogar conversa fora.Leganda do Vídeo

Nenhum comentário:
Postar um comentário