
Os personagens que inspiram a criação da Galeria Popular, são aqueles em que você geralmente não repara. Já parou pra comprar cadarços num vendedor ambulante? Já tirou uma foto 3x4 em pleno centro com aquele cara que grita: 'olha a foto!' Alguma vez você já comprou quadros, ou colares, pulseiras, entre outros, feitos por artistas de rua ? Provavelmente não. Isso porque passamos despercebidos ao que está ao nosso redor quando o palco é a rua.

Mesmo com toda a algazarra feita por estes trabalhadores, os olhares que passam por eles são vagos e dispersos, não porque não os olhamos, mas porque insistimos em não vê-los. Assim, esses artistas de rua tem seus trabalhos desvalorizados pelo simples fato de estarem 'no meio do caminho' , 'a vulsos'.

A função da galeria é simples, criar um espaço onde estes trabalhos possam ser valorizados. Afinal, é muito mais seguro e confortante comprar itens em uma galeria, num local seguro, do que na rua, onde não se pode confiar em nada nem ninguém não é mesmo?

Assim pensa a maior parte da população. Pois bem, colocamos então a nossa proposta sob a mesa a fim de criar uma identidade para cada vendedor, cada pregoeiro que ali se instalar, sendo estes reconhecidos por seu nome, arte, trabalho. E ainda temos a expectativa de que todos aqueles que entrarem na galeria tenham olhos pra tudo e todos no local, e não apenas para a mercadoria. Conhecer, dialogar, e realmente ver o artista/vendedor seria uma experiencia muito interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário