quinta-feira, 11 de março de 2010

Percurso

No dia 12 de fevereiro de 2010 fomos percorrer o quadrilátero proposto, localizado no hipercentro de Belo Horizonte a fim de encontrar nessa área lugares vazios.
Começamos a percorrer o quadrilátero na rua dos caetés onde encontramos uma edificação antiga que se diferenciava das demais edificações que em sua maioria eram de comércio.

Após algum tempo, já na rua dos Guaicurus encontramos uma casa vazia e bem antiga. Por meio de informações de um homem que trabalha próximo ao local descobrimos que a casa já estava a mais de 3 (três) anos abandonada e que antes de ser fechada pela prefeitura era ocupada por moradores de rua.
Ao continuarmos nosso percurso encontramos na rua 21 de abril um edifício bem degradado e de acordo com informações ele também servia de abrigo para moradores de rua durante a noite.


Por fim, no encontro das ruas espírito santo e tupinambás com a Avenida Amazonas encontramos um antigo restaurante já bastante degradado, localizado no segundo pavimento. De acordo com informações, o edifício já esta a mais de dez anos abandonado e serve apenas para deposito de verduras. No primeiro pavimento existe um sacolão, uma lanchonete, uma loja de calçados, e uma relojoaria, e seu entorno é bastante diversificado. Através das informações de Jonatas Pinto de Almeida encontramos um acesso para seu interior o que nos possibilitou uma analise mais detalhada do local. Por essas razoes este edifício foi o escolhido para a nossa intervenção.

Nenhum comentário: