O novo projeto:
Caminhando próximo a Estação rodoviária de Belo Horizonte fomos percebendo possíveis prédios abandonados, pela aparência e por se encontrarem totalmente fechados.

A uma certa distância um prédio chamou nossa atenção por ser de uma altura totalmente desproporcional aos prédios da região que possuíam no máximo de 5 a 6 andares; e por ter um heliponto que é uma área nivelada ao solo ou geralmente situada no topo de uma edificação, utilizada unicamente para pousos e decolagens de helicópteros. O prédio se localiza na esquina da Av. Oiapoque com a rua Rio de Janeiro.
O heliponto foi o que deu mais consistência a escolha desse prédio para nossa proposta de intervenção, pois sendo um prédio que com 23 andares já desperta uma curiosidade por se tornar bem visível de vários pontos no espaço urbano ao seu redor, a existência de um heliponto tem a capacidade de tornar nosso projeto mais valorizado ainda.

Nosso grande desafio foi destinar uma função a essa torre; o que nos dificultou foi a grande quantidade de andares. Com pesquisas podemos analisar que a maior parte dos espaços urbanos no hipercentro foi destinada a estacionamentos, esse levantamento mostra até o ano de 1996, o que pode ter aumentado até o ano atual.

Decidimos por fim em criar um prédio multifuncional o que ajudaria a valorizar mais a região, pela proximidade da Estação Rodoviária de Belo Horizonte e do Shopping Oiapoque que se transformou em um ponto turístico da cidade, recebendo turistas de várias etnias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário