segunda-feira, 15 de março de 2010

João do Rio de bem com seu espaço

Com a retirada do monumento central, a praça ficou com o espaço pronto para nossa intervenção.
Primeiramente colocaremos bancadas de 4 metros nas laterais do início do quarteirão em frente a Praça Sete, onde as floristas utilizarão como espaço de trabalho e também para expor a sua arte, e quando fora de horário de trabalho pode ser usado de outras maneiras.
Depois inserimos bancos funcionais que permitem o descanso de lojistas e pedestres , e que pode ser transformado em mesas de xadrez para o lazer doa que utilizam. Eles serão dispostos de certa maneira que facilitam a mobilidade dos pedestres no início do quarteirão pela rua dos Tupinambás.

Croqui dos bancos funcionais,onde serão para o descanso e para jogos.


Fotos no Sketchup dos bancos e como eles serão dispostos .

Colocaremos também bancos em formato de "S" , que irão medir 5 metros , no centro do quarteirão , para descanso de maior números de passantes e pedestres .

Disponibilizamos também postes com 30 metros de espaço de um para o outro , para uma iluminação uniforme e agradável.

Pensando no paisagismo, mantemos as árvores, que irão proporcionar aos passantes uma sombra fresca . Colocamos no centro do quarteirão uma fonte de 3,20 metros de altura e 4 metros de diâmetro, pois as fontes destacam o paisagismo do lugar , embelezando o lugar e contribuindo para uma sensação de frescor e bem-estar ás pessoas .As fontes dão um toque especial á áreas públicas.
Foto da Fonte no Sketchup e das árvores no quarteirão.
Finalmente colocamos telefones públicos no início e no final do qurteirão,pois eles são de grande utilidade pública.

Nenhum comentário: